Luís Filipe Vieira: "A Maior riqueza do Benfica são as pessoas"

Numa deslocação a Angra do Heroísmo, Açores, Luís Filipe Vieira esteve reunido com cerca de meia centena de benfiquistas e, em discurso, salientou a importância dos adeptos para o sucesso do Benfica
Publicado a
Atualizado a

O presidente do emblema lisboeta deslocou-se ao arquipélago dos Açores no âmbito de participar, esta tarde, na Conferência Internacional do Empreendorismo, no Centro Cultural de Angra do Heroísmo.

Antes disso, Vieira deslocou-se para o restaurante O Rocha, em Porto judeu, onde esteve a almoçar com meia centena de adeptos açorianos do Benfica. Á chegada foi recebido por Fausto Costa, presidente da Casa do Benfica de Angra do Heroísmo, com uma salva de prata evocatida desta visita.

"Há muitos benfiquistas na ilha. Hoje estão aqui poucos mas são bons", referiu Fausto Costa, aquando da chegada de Luís Filipe Vieira, que se fez acompanhar do vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida, e do director de comunicação, João Gabriel.

Durante o convívio, Vieira discursou a todos os presentes, salientado a importância dos adeptos para o crescimento do clube.

"Quero deixar uma palavra de incentivo aos benfiquistas da ilha Terceira. Independentemente da distância e do mar que nos separa, constituindo uma barreira física, há uma ligação muito forte que se mantém apesar das dificuldades, " referiu, acrescentando: "A maior riqueza do Benfica centenário são as pessoas, foram elas que nos ajudaram a chegar aqui e por isso deixo um obrigado a todos os benfiquistas que vivem intensamente o Benfica a tantos quilómetros de distância. O Benfica está onde está devido a estes benfiquistas."

Vieira sublinhou que os 'encarnados' são um dos clubes com maior receita.

"A frieza dos números diz-nos que, tendo partido rigorosamente do zero, conseguimos em dez anos transformar o Benfica no 11.º maior clube do mundo a nível de bilheteira e no 17.º maior a nível de receita comercial. Tudo isto com o mesmo nível de receitas televisivas que tínhamos em 2001. De uma marca descredibilizada, a marca Benfica passou a valer, nos dias de hoje, acima dos 250 milhões de euros."

O líder das águias lembrou também que o Benfica TV, canal lançado em 2008, "é o único canal de um clube, a nível mundial, que é rentável" e que "Todos os restantes canais - Barcelona, Real Madrid, Manchester, Inter - são canais que perdem dinheiro", adiantou.

No final do almoço, o presidente do Benfica seguiu, então, para o Centro Cultural de Angra do Heroísmo para participar a fim de participar na Conferência Internacional do Empreendorismo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt